São Paulo,
14
Fevereiro
2019
|
13:00
Europe/Amsterdam

Abhi Dhar é o novo Chief Information and Technology Officer (CITO) da TransUnion Global

Com mais 20 anos de carreira no segmento, o executivo é especialista em desenvolvimento e gerenciamento de produtos digitais e segurança da informação

Com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas do setor de tecnologia, Abhi Dhar é o novo responsável pela direção estratégica e desempenho global da TransUnion, companhia global de soluções de informação. Especialista em desenvolvimento de produto, gerenciamento de soluções digitais e segurança da informação em ambientes tecnológicos complexos e regulamentados, Dhar assume o cargo apoiando o Presidente e CEO, Jim Peck, e o Comitê Executivo da companhia.

Para Jim Peck, Dhar traz conhecimento em tecnologia e negócios em âmbito global. “Sua experiência em outras empresas resulta em uma forte presença para o time de liderança da TransUnion, já que continuamos a trabalhar nosso desenvolvimento de estratégia e inovação, a fim de apresentar soluções para atender às necessidades de nossos clientes e os consumidores”, afirma o CEO da TransUnion.

“Estou animado em compor este ambiente inovador e acelerado”, diz Dhar. “A TransUnion tem uma equipe excelente e está disposta a continuar ajudando empresas e consumidores por meio do uso efetivo de soluções de informação. Anseio contribuir nesta missão importante”.

O profissional integra o time da TransUnion vindo da Packyge Inc., startup de entregas focada em viabilizar a última etapa de experiência de compras digitais, no qual foi co-fundador em 2017. Anteriormente, o executivo ocupou diversos cargos relacionados à tecnologia na Walgreen Boots Alliance (WBA), entre 2009 e 2017, onde foi vice-presidente sênior e Group Chief Digital Officer da WBA e Chief Information Officer para a Walgreens/Retail Pharmacy USA. Antes dessa experiência, atuou como vice-presidente sênior e CIO da TravelCLICK, Inc, Vice-Presidente de Software e CTO na Cendent Corporation/Travelport, Principal Consultant PricewaterhouseCoopers, além de diversos cargos de engenharia na AT&T. Dhar possui mestrado em Engenharia pelo New Jersey Institute of Technology e é bacharel em engenharia National Institute of Engineering na Mysore University, Índia.

Dhar substituirá Mohit Kapoor antes de sua aposentadoria planejada para 2019. Kapoor permanece na TransUnion provisoriamente como Vice-Presidente Executivo de Global Technology Acceleration, enquanto auxilia a transição de Dhar como CITO.

“As contribuições de Mohit são inúmeras e impactantes para os próximos anos da TransUnion”, disse Peck. “Sua liderança em nossas transformações analíticas e tecnológicas ajudaram a guiar a companhia para um futuro animador, modernizando continuamente para entender às necessidades de nossos clientes e de consumidores”.

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion