São Paulo,
09
Abril
2020
|
15:00
Europe/Amsterdam

FinTech pag! atinge 1 milhão de cartões e dobra base de clientes com soluções da TransUnion

Com o uso de soluções de análise de dados da TransUnion, a FinTech promove uma revolução no mercado financeiro, democratizando o acesso a crédito

O pag!, FinTech que oferece cartão de crédito digital e sem tarifas, abre novos mercados após a implementação das soluções da TransUnion, empresa global de soluções de informação e insights de dados.

Com a adoção das soluções Score 3D* e Renda Presumida** da TransUnion, a FinTech dobrou o tamanho de sua base de clientes, atingindo o marco de 1 milhão de cartões de crédito concedidos, a partir do acesso a informações confiáveis de possíveis consumidores para a tomada de decisão de concessão ao crédito.

A história do pag! com a TransUnion se iniciou em dezembro de 2018. Desde então, a FinTech tem sentido os benefícios de atender diversos públicos.

“Alcançamos, no último ano, 3 bilhões de transações. E a TransUnion tem papel importante nesta conquista porque, a partir dos dados alternativos fornecidos pela empresa, conseguimos chegar a um público com pouca informação disponível sobre seu histórico de pagamentos nos meios tradicionais. E isso está diretamente alinhado com nossa missão de revolucionar o mercado financeiro, democratizando o acesso a crédito”, diz Felipe Félix, CEO do pag!.

Há três anos no mercado, o pag! tem como objetivo oferecer uma nova solução de crédito para a população brasileira por meio de um modelo mais inclusivo para a aquisição de cartão de crédito e outros serviços bancários.

Nessa jornada, a FinTech entendeu que era necessário desenvolver, internamente, um motor de concessão para crédito que utilizasse informações dos clientes em potencial, trouxesse insights e escalonasse os negócios. E a empresa encontrou na TransUnion a solução ideal para seus desafios.

A partir do melhor conhecimento da abrangência de atuação da TransUnion, além das iniciativas focadas em concessão de crédito, o pag! começou a avaliar outras frentes de negócios da companhia, a exemplo de Prevenção à Fraude e ações de Marketing.

“A TransUnion é uma parceira nossa. Não são meros fornecedores. Os vendedores nos ouvem e nos auxiliam a encontrar a melhor solução para os nossos desafios. Além disso, o uso das soluções de informação nos proporcionou novas formas de entender o comportamento do nosso cliente, agilidade no acesso a informações sobre cenários de atuação e o conhecimento do potencial de consumidores por meio do uso de dados e históricos, estabelecendo mais transparência e segurança nos processos de concessão de crédito. Tudo isso, mantendo a segurança dos dados e incrementando a taxa de conversão, sem aumentar o risco de crédito”, exalta o executivo do pag!.

De acordo com o presidente da TransUnion no Brasil, Juarez Zortea, existem hoje 25 milhões de brasileiros iniciando a vida financeira, sem contar os 100 milhões que estão invisíveis aos players de mercado. Estes números mostram o enorme potencial para empresas como o pag!. Por sua vez, a utilização cada vez maior das soluções da TransUnion permitirá a democratização do crédito, hoje ainda restrito a uma pequena parcela dos brasileiros”, analisa o executivo.

Uma revolução a caminho

As soluções baseadas em dados alternativos - somadas ao histórico de informações da TransUnion - possibilitaram o enriquecimento da base já existente no pag!. Com isso, a FinTech conseguiu penetrar em mercados nos quais não tinha acesso anteriormente, oferecendo produtos e serviços financeiros com preços e taxas mais competitivos e impulsionando seus negócios.

Saiba mais sobre a parceria no vídeo: https://youtu.be/O2Henv9iX4Q

O *Score 3D da TransUnion ajuda empresas a reduzirem custos e entender melhor seus clientes, adicionando às suas informações internas e de histórico de crédito uma dimensão de informações alternativas, que amplia o entendimento dos consumidores e reduz os custos de análise. Já a oferta de **Renda Presumida da companhia é resultado de técnicas de modelagem estatística aplicadas sobre dados alternativos em alto volume. Permite assim uma melhor segmentação do público para validação de renda e auxilia as corporações no desenvolvimento de novos produtos de crédito, personificação de ofertas e segmentação de campanhas de marketing.

Sobre o pag! 

O pag! é uma instituição que atua de forma 100% digital, realiza a interação com seus clientes por meio do aplicativo Meu pag!, oferece os serviços financeiros de uma conta digital e fornece o cartão de crédito e débito pag!. O usuário pode gerenciar as suas transações, realizar pagamentos de contas, recarga de celular, transferência de recursos, depósitos e saque pela rede Banco24Horas, antecipar o pagamento de faturas e de compras parceladas, solicitar novo limite de crédito e, para quem vai viajar ao exterior, também pode ativar o aviso viagem. Tudo isso sem a cobrança de tarifas ou anuidade. www.meupag.com.br

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.