SÃO PAULO,
13
Junho
2017
|
15:00
Europe/Amsterdam

Geração arriscada ou investimento de longo prazo?

Millennials oferecem risco maior para seguradoras, mas investimento é proveitoso, afirma estudo da TransUnion feito nos EUA

Quem tem vinte e poucos anos hoje apresenta um risco maior para as seguradoras que os jovens da mesma idade na geração anterior. A comparação de perfis de risco entre millennials e geração X é resultado de um estudo feito nos Estado Unidos pela TransUnion, empresa global de soluções de informação, com base em seus bancos de dados.

A pesquisa destaca outros dados:

  • A frequência de violações de trânsito é maior entre os millennials e tem aumentado ao longo do tempo.
  • Os millennials recebem mais multas relacionadas a distração no volante do que qualquer outra geração. São 1,8 vezes mais que a Geração X e 2,4 a mais que os Baby-Boomers.
  • Os millennials acumulam maior quilometragem em seus veículos do que qualquer outra geração: 22.088 kmpor ano, 3% a mais que a Geração X e 8% a mais que os Baby-Boomers.
  • Os millennials têm a maior porcentagem de veículos considerados de alto risco pelas seguradoras.

Por outro lado, a pesquisa também apontou que, quando chegam aos 30 anos de idade, os jovens de hoje desenvolvem um perfil de risco semelhante aos dos seus pais e avós. Inclusive, a porcentagem de pessoas endividadas é menor nessa geração que nas anteriores. Ou seja, no fim das contas, embora pareçam arriscados, os millennials podem ser um bom investimento de longo prazo para as companhias de seguros.

“Os consumidores mais jovens geralmente são vistos como os mais arriscados no mercado de seguros, muitas vezes por um bom motivo. Em uma base percentual, eles tendem a se envolver em mais acidentes e têm maior propensão a multas”, de acordo com Mark McElroy, vice-presidente executivo de Seguros da TransUnion nos EUA. “Mas, à medida que envelhecem, muitos millennials melhoram seu perfil de risco para as seguradoras, que podem se beneficiar de relacionamentos duradouros com esse grupo influente”.

Para Marcelo Sena, diretor de Seguros da TransUnion Brasil, a distração no volante é a característica mais preocupante deste grupo. “Em nossas conversas com os executivos das seguradoras no Brasil, observamos uma sinistralidade parecida nesse perfil de público. Especialmente por distração ao volante, que é muito comum nessa faixa etária. Comportamentos como esse têm feito as seguradoras avaliarem com muito afinco sobre como lidar com essa geração”.

Clique aqui para receber o estudo completo (em inglês).

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E na TRANSUNION reconhecemos sua importância. Somos uma empresa dedicada a usar soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, conseguimos encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. Impactamos o desenvolvimento de economias e ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A TRANSUNION BRASIL tem um portfólio de soluções sólido. Conta com as capacidades globais da companhia - operando internacionalmente há mais de 30 anos - alavancadas pela experiência local, que chega ao país em 2011 com as aquisições da Crivo e da ZipCode; duas das mais respeitadas empresas brasileiras de análise de informação e dados. Nossas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, estimulamos a inovação e apoiamos comunidades com base em nossas informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite www.transunion.com.br para saber mais.