São Paulo,
09
Setembro
2019
|
15:00
Europe/Amsterdam

Inteligência de dados da TransUnion permite maior assertividade e transparência em tomada de decisões no Banco Yamaha

Braço de uma das maiores montadoras do país, Banco Yamaha investe em soluções de informação da TransUnion para melhorar relacionamento com o cliente e diminuir inadimplência

São Paulo, 09 de Setembro de 2019 – O Banco Yamaha, braço de uma das maiores montadoras do país, revolucionou seus processos de negócios desde o começo de suas atividades. Há 11 anos utilizando a solução para tomada de decisões da TransUnion, companhia global de soluções de informação, a financeira conseguiu automatizar seus sistemas em 72%, oferecendo aos seus clientes mais agilidade, segurança e flexibilidade a partir de modelos estatísticos, com diminuição do tempo de resposta de uma hora para cinco minutos.

Apenas no primeiro trimestre de 2019, R$ 34 bilhões foram liberados para financiamento de carros e motocicletas por bancos de montadoras, segundo a Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras (Anef), crescendo 18,6% sobre o mesmo período em 2018. O levantamento reforça a tendência do mercado automotivo de investir e implementar soluções a fim de fidelizar o cliente e melhorar sua experiência de consumo.

Buscando uma solução que permitisse oferecer aos seus analistas agilidade e segurança no fechamento de novos negócios e a consulta de uma árvore de decisão mais completa, o desafio do Banco Yamaha era encontrar um meio que permitisse a estruturação da política de crédito da empresa alinhada ao gerenciamento de risco. E que pensasse, além da segurança e volume, na trajetória de crédito do consumidor. Com isso, seria viável automatizar decisões de concessão de crédito, assim como segmentar as solicitações que exigem uma análise minuciosa e o envolvimento de demais setores do banco.

De acordo com Valmir Marconi, Gerente de Crédito da Yamaha Serviços Financeiros, a assistência consultiva da TransUnion, aliada à expertise de atendimento ao consumidor, contribuíram para que os principais desafios fossem tratados de maneira ágil e eficaz. “Bem mais do que parceria de longa data, com constante colaboração para construção de processos de análise de crédito e scores, a TransUnion nos permite usar de inteligência e dados para seguir em busca de evolução nos negócios. Além disso, a companhia tem um tratamento diferenciado com seus próprios clientes que nos valoriza para além do aspecto comercial”, comenta.

Por meio da utilização do motor de decisão CrivoSM da TransUnion, o banco conseguiu cruzar todos os dados já existentes na Yamaha com os oferecidos pela TransUnion, aperfeiçoando seus scores de crédito a partir de características singulares do mercado de bancos de montadoras, dos clientes já existentes e dos prospects. A racionalização de processos simplificou o dia a dia dos colaboradores e agilizou operações manuais, resultando em tomadas de decisões mais assertivas, riscos minimizados e viabilizando maior rentabilidade para o negócio.

“À medida que o mercado brasileiro se desenvolve, é necessário que empresas se atentem cada vez mais às necessidades de clientes e prospects. Nesse decurso, é importante ter o cuidado de analisar todas as informações disponíveis em seu banco de dados, permitindo o cruzamento das mesmas com dados de mercado de maneira inovadora. Utilizando soluções de informação, análise e decisão em seus processos internos, essas empresas se tornam ainda mais competitivas e suas ofertas mais amplas. Acompanhada dessa expansão de visão e de negócios vem a inclusão, com um maior número de pessoas acessando bens e serviços”, comenta Marcelo Sena, Diretor Comercial e e Chief Revenue Officer (CRO) da TransUnion.

Com o propósito de Aumentar a Qualidade de Vida das Pessoas, a TransUnion busca oferecer acessos automáticos e on-line, beneficiando empresas com o uso de tecnologia a serviço da população, além de oferecer aos brasileiros e também aos habitantes de mais de 30 países novas oportunidades de crédito para aquisição de bens. Como todas as soluções da empresa no Brasil, o Crivo funciona em uma plataforma escalável e facilmente integrada, permitindo a centralização de estratégias e o gerenciamento de riscos, trazendo consistências e usabilidade à rotina de decisões.

Sobre o Banco Yamaha

Pertencente ao Grupo da Yamaha Serviços Financeiros, o BANCO YAMAHA foi criado em 2008, com o objetivo de oferecer produtos e serviços para os clientes finais e também para Rede de Concessionários da marca. Está ligado diretamente à YAMAHA MOTOR DO BRASIL LTDA, que aqui no Brasil fabrica motocicletas que abrangem desde as categorias de entrada até as tão empolgantes motocicletas de alta cilindrada, além de estar presente no universo náutico, fabricando os renomados motores Yamaha, e comercializando emocionantes waverunners.

Como um banco ligado a montadora, o Banco Yamaha oferece comodidade e segurança na aquisição de produtos Yamaha , com a confiança que a marca Yamaha oferece a seus clientes que sabem que na hora de adquirir uma Motocicleta, uma Waverunner ou um Motor de Popa buscam os benefícios que os planos do BANCO YAMAHA podem oferecer. Em motocicletas atendemos uma rede com cerca de 400 concessionários autorizados Yamaha ao redor de todo Brasil e em náutica, são mais de 100 lojas.

Para atendimento à imprensa, entre em contato com a XCOM, agência de Comunicação da TransUnion.

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Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.