São Paulo,
10
Novembro
2020
|
14:00
Europe/Amsterdam

Transformação digital, relações humanas e inteligência artificial são destaques de evento promovido pela TransUnion

Rafael Quintana, Head de Seguros da TransUnion Brasil; Alexandre Putini, Diretor de Transformação Digital da SulAmérica; e Renato Dolci, CEO da Decode participaram do webinar

Os especialistas do setor concordam que a transformação digital é mais do que apenas um projeto de tecnologia. É uma parte importante da estratégia de uma empresa e deve ser pauta pela equipe executiva para ter sucesso. Este foi o tema central do webinar da TransUnion “Transformação Digital em Seguros: O novo consumidor e desafios para a indústria”, realizado em 28 de outubro. No evento, os palestrantes discutiram como a transformação digital aprimora seus negócios e ajuda a construir relacionamentos mais fortes com seus clientes.

Entre os especialistas estão Rafael Quintana, Head de Seguros da TransUnion Brasil; Alexandre Putini, Diretor de Transformação Digital da SulAmérica; e Renato Dolci, CEO da Decode. Em uma de suas falas, Quintana destacou, inclusive, que a transformação digital não vem para substituir as relações humanas, mas para ajudar nestas interações.

Reforçando este raciocínio e exemplificando o que é praticado na SulAmérica, Putini disse que a empresa já conta com operações sem papel. “O corretor faz a cotação, gera a proposta e envia para a SulAmérica, tudo digitalmente. As respostas são muito mais rápidas, o que ajuda muito na venda”, contou. “E a transformação digital nos possibilita ir além. Ela nos permitirá cada vez mais fazer ofertas direcionadas para cada tipo de cliente, ampliando muito essa conversão e levando tantos inputs para o nosso corretor, que será cada vez mais percebido como um consultor de negócios”, acrescentou.

Concordando com esse exemplo citado pelo Putini e citando seu exemplo de vida, Dolci destacou que o corretor tem mesmo papel fundamental neste processo. “Posso dizer por mim, eu sou cliente da SulAmérica, e o corretor que me atende já teve meu pai e meu avô como clientes, criamos um elo de confiança com ele que faz toda a diferença”, relatou. “Foram os trabalhos digitais que permitiram a ele criar esse elo, pois hoje ele me conhece muito bem e sabe de todas as minhas necessidades sem eu precisar falar nada a ele. Me poupa muito tempo, pois não preciso fazer pesquisas. Eu confio no que ele diz, pois ele sabe do que preciso. E isso foram os dados que levaram para ele”, concluiu Dolci.

Claro que para tudo isso ser possível, foi necessário que as empresas trabalhassem com muitos dados, e de forma segura. “Segurança ganhou muita relevância. Transmitir os dados com segurança se tornou um diferencial cada vez mais competitivo para todas as empresas, independente do setor que atuem”, destacou Quintana.

Neste ponto, que chega para contribuir com a transformação digital é a Inteligência Artificial. “Quando se fala de transformação digital, não dá para não falar de Inteligência Artificial”, afirmou Putini. “Teremos cada vez mais pessoas para realizar as entregas de demandas mais complexas. E o que é mais simples, a IA já entrega, e de maneira muito eficaz. IA é fundamental para entregar um produto mais adequado ao parceiro de negócio de forma que o ajude cada vez mais na prospecção. É um caminho sem volta. E as duas – transformação digital e inteligência artificial – caminham juntas”, acrescentou.

Dolci destacou ainda que “a inteligência artificial veio para extrair o melhor das pessoas. Ela maximiza as nossas qualidades e nos permite identificar e indicar o melhor perfil de corretor para falar com determinado cliente, trazendo um atendimento cada vez mais funcional e individualizado. Mais uma vez, a transformação digital e as relações humanas trabalham juntas no mesmo processo”, apontou.

O evento foi o terceiro webinar da série de eventos promovido pela TransUnion, empresa global de soluções de informação e insights de dados.

Para acessar o conteúdo do webinar, acesse o link http://transu.co/6004H6PhI.

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