TransUnion anuncia resultados do segundo trimestre de 2023
- Sólido desempenho financeiro no segundo trimestre
- Aumento das receitas em 2%, ou 3% de crescimento em moeda constante, impulsionado pelos resultados da TransUnion International
- Pagamento antecipado de US$ 75 milhões em dívidas no trimestre e intenção de realizar mais pagamentos antecipados ao longo do ano
A TransUnion (NYSE: TRU) anunciou os resultados financeiros do trimestre encerrado em 30 de junho de 2023.
Receita
- A receita total do trimestre foi de US$ 968 milhões, aumento de 2% (3% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
Lucro
O lucro líquido atribuível à TransUnion foi de US$ 54 milhões no trimestre em comparação com US$ 96 milhões no segundo trimestre de 2022. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,28 em comparação com US$ 0,49 no segundo trimestre de 2022. O lucro líquido atribuível à margem da TransUnion foi de 5,6% em comparação com 10,1% no segundo trimestre de 2022.
O lucro líquido ajustado foi de US$ 166 milhões no período em comparação com US$ 190 milhões no segundo trimestre de 2022. O lucro ajustado diluído por ação foi de US$ 0,86 em comparação com US$ 0,98 no segundo trimestre de 2022.
O EBITDA ajustado foi de US$ 339 milhões no trimestre, queda de 3% (2% de decréscimo em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022. A margem EBITDA ajustada foi de 35% em comparação com 36,9% no segundo trimestre de 2022.
“A TransUnion registrou mais um trimestre sólido. Continuamos executando nossa estratégia de crescimento, beneficiando-nos de um conjunto de soluções inovadoras e cada vez mais diversificadas e acelerando o crescimento da Neustar e os resultados particularmente sólidos de nossos negócios internacionais liderados por Índia, região Ásia-Pacífico e Canadá”, afirma Chris Cartwright, presidente e CEO da TransUnion.
“Neste trimestre, anunciamos uma parceria estratégica e um investimento minoritário na Truework para oferecer a próxima geração de soluções de renda e emprego a nossos clientes. Além disso, pagamos antecipadamente US$ 75 milhões em dívidas, elevando o total acumulado no ano para US$ 150 milhões e assim reforçando o compromisso com uma maior desalavancagem”, acrescenta o executivo.
“Ao olharmos para a segunda metade do ano, esperamos entregar melhores resultados com um nível mais alto da receita e crescimento do lucro. Estamos mantendo nossa orientação para o ano de 2023 a fim de dar conta das contínuas incertezas do mercado”, explica Cartwright.
Resultados do segundo trimestre de 2023 por segmento
U.S. Markets (Mercado dos Estados Unidos)
A receita do U.S. Markets (Mercado dos Estados Unidos) alcançou US$ 642 milhões, aumento de 1% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita oriunda de Serviços Financeiros foi de US$ 332 milhões, aumento de menos de 1% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita da área Verticais Emergentes foi de US$ 310 milhões, aumento de 3% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
O EBITDA ajustado foi de US$ 222 milhões, queda de 5% em comparação com o segundo trimestre de 2022.
TransUnion International (Internacional)
A receita da TransUnion International (Internacional) foi de US$ 202 milhões, aumento de 8% (13% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita da América Latina foi de US$ 30 milhões, aumento de 1% (5% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita do Canadá foi de US$ 35 milhões, aumento de 6% (11% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita do Reino Unido foi de US$ 49 milhões, queda de 1% (1% de redução em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita da África foi de US$ 14 milhões, queda de 7% (10% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita da Índia foi de US$ 51 milhões, aumento de 27% (35% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
- A receita da Ásia-Pacífico foi de US$ 22 milhões, aumento de 18% (20% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
O EBITDA ajustado foi de US$ 85 milhões, aumento de 5% (10% de crescimento em moeda constante) em comparação com o segundo trimestre de 2022.
Para acessar o balanço na íntegra, clique aqui.
Sobre a TransUnion
A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna.
Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.
A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs e Indústrias. Para saber mais, visite o site e acompanhe nas redes sociais:
Website: http://www.transunion.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/
Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil
Twitter: https://twitter.com/tu_brasil