São Paulo,
03
Maio
2022
|
18:30
Europe/Amsterdam

TransUnion anuncia resultados sólidos no primeiro trimestre de 2022 com receita de US$ 27 milhões na América Latina

Resumo

- Empresa superou as perspectivas de receita do primeiro trimestre impulsionada pelo crescimento do mercado dos Estados Unidos e mercados internacionais. Registrou 32% de crescimento da receita e 13% de crescimento orgânico da receita em moeda constante, desconsiderando o impacto das hipotecas nos Estados Unidos.

- Integração bem-sucedida da Neustar e da Sontiq, com forte crescimento orgânico, elevação das vendas, planos de redução de custos em andamento e feedback positivo dos clientes sobre investimentos de longo prazo.

- Conclusão da aquisição da Verisk Financial Services em 8 de abril de 2022. A intenção é manter os principais negócios da Argus e Commerce Signals e alienar outros.

- Melhores perspectivas de receita para 2022. Espera-se agora um crescimento orgânico da receita entre 10% e 12%, desconsiderando o impacto das hipotecas nos Estados Unidos e mais do que compensando o impacto negativo do mercado hipotecário em declínio.

Resultados do primeiro trimestre de 2022

Receita

  • A receita total do trimestre foi de US$ 921 milhões, aumento de 32% (em moeda constante e 8% em moeda constante orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Lucro

  • O lucro líquido atribuível à TransUnion foi de US$ 48 milhões no trimestre, comparado a US$ 128 milhões no primeiro trimestre de 2021. O lucro diluído por ação foi de US$ 0,25, comparado a US$ 0,66 no primeiro trimestre de 2021.
  • O lucro líquido ajustado foi de US$ 179 milhões no trimestre, comparado a US$ 160 milhões no primeiro trimestre de 2021. O lucro diluído ajustado por ação do trimestre foi de US$ 0,93, comparado a US$ 0,83 no primeiro trimestre de 2021.
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 334 milhões no trimestre, aumento de 20% (21% em moeda constante, 5% em moeda constante orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021. A margem EBITDA ajustada foi de 36,3% em comparação com 39,7% no primeiro trimestre de 2021.

"A TransUnion registrou mais um trimestre sólido com crescimento diversificado e líderança de mercado. Tivemos um excelente desempenho em verticais importantes, como Serviços Financeiros, Seguros e Mídia; e reportamos resultados robustos internacionalmente liderados pela Índia, América Latina e Ásia-Pacífico", afirma Chris Cartwright, presidente e CEO da empresa. “Apoiados por esse ótimo momento e por consumidores financeiramente saudáveis, elevamos nossas expectativas de crescimento orgânico para 2022. Além disso, fomos bem-sucedidos na integração da Neustar e da Sontiq, com forte evolução, economia de custos em andamento e grande interesse dos clientes apoiando nossos planos de crescimento de longo prazo”.

Cartwright explica ainda: "concluímos a aquisição da Verisk Financial Services e pretendemos manter os principais negócios da Argus e da Commerce Signals e alienar outros. Essa decisão nos permitirá concentrar nossa energia no aprimoramento e no crescimento do principal ativo da Argus e possibilitará que outros negócios se beneficiem da nova aquisição."

"Essas aquisições com poder de transformação aprimoram nossa capacidade nos mercados de crédito, marketing e fraude. Nossas soluções nunca foram tão relevantes, ajudando as empresas a operar em um mundo cada vez mais digital e garantindo que consumidores em todo o mundo explorem oportunidades que levem a uma maior qualidade de vida. Isso reforça nossa confiança, em nosso Dia do Investidor em março de 2022, em cumprir nossas metas financeiras de longo prazo para 2025. O que inclui receita superior a US$ 5 bilhões, EBITDA ajustado superior a US$ 2 bilhões e lucro diluído ajustado superior a US$ 6,00 por ação."

Resultados do primeiro trimestre de 2022 por segmento

Mercados dos Estados Unidos

A receita gerada pelos mercados dos Estados Unidos foi de US$ 600 milhões, um aumento de 42% (7% em base orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

  • A receita de Serviços Financeiros foi de US$ 276 milhões, aumento de 5% em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita de Verticais Emergentes, que inclui Neustar, Seguros e todas as demais, foi de US$ 323 milhões, aumento de 104% (10% em base orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • O EBITDA ajustado foi de US$ 217 milhões, aumento de 23% (2% em base orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Internacional

A receita Internacional foi de US$ 191 milhões, aumento de 15% (18% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

  • A receita do Canadá foi de US$ 31 milhões, aumento de 1% (em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita da América Latina foi de US$ 27 milhões, aumento de 13% (17% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita do Reino Unido foi de US$ 56 milhões, aumento de 12% (15% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita da África foi de US$ 15 milhões, aumento de 8% (9% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita da Índia foi de US$ 45 milhões, aumento de 33% (37% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.
  • A receita da região Ásia-Pacífico foi de US$ 17 milhões, aumento de 23% (25% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

O EBITDA ajustado foi de US$ 82 milhões, aumento de 15% (18% em moeda constante) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Consumer Interactive

A receita da Consumer Interactive, que inclui a Sontiq, foi de US$ 150 milhões, aumento de 15% (redução de 3% em base orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

O EBITDA ajustado foi de US$ 69 milhões, aumento de 18% (5% em base orgânica) em comparação com o primeiro trimestre de 2021.

Liquidez e Recursos de Capital

Recursos em caixa e equivalentes somaram US$ 1,297 bilhão em 31 de março de 2022 e US$ 1,842 bilhão em 31 de dezembro de 2021. Além disso, a empresa manteve US$ 300 milhões de capacidade não utilizada em linha de crédito rotativo com garantia sênior em 31 de março de 2022. Em janeiro de 2022, foi pago antecipadamente US$ 400 milhões em dívidas. Além disso, em abril, a TransUnion concluiu a aquisição da Verisk Financial Services anunciada anteriormente. Foi pago cerca de US$ 515 milhões pela compra e custos associados. Aproximadamente US$ 355 milhões foram pagos em impostos sobre ganho na alienação da unidade de negócios de Healthcare, ambos financiados com dinheiro em caixa.

Nos três primeiros meses do ano, o caixa proveniente das operações contínuas foi de US$ 12 milhões em comparação com US$ 128 milhões em 2021. A redução deste caixa deve-se principalmente ao maior valor usado para pagar incentivos acumulados e outras compensações no primeiro trimestre de 2022, em comparação com o primeiro trimestre de 2021, e a maiores despesas com juros, parcialmente compensadas pelo melhor desempenho operacional.

O caixa usado em atividades de investimento das operações contínuas foi de US$ 91 milhões em comparação com US$ 69 milhões em 2021. O maior valor usado em atividades de investimento se deve principalmente a maiores despesas de capital e investimentos em afiliadas não consolidadas, parcialmente compensado pela redução nas compras de instrumentos conversíveis. As despesas de capital foram de US$ 59 milhões em comparação com US$ 41 milhões em 2021. O caixa usado em atividades de financiamento de operações contínuas foi de US$ 468 milhões em comparação com US$ 132 milhões em 2021. O maior valor usado em atividades de financiamento de operações contínuas se deve principalmente a maiores pagamentos antecipados de dívidas.

Transação concluída recentemente

Aquisição da Verisk Financial Services

Em 8 de abril de 2022, a TransUnion concluiu o acordo anunciado anteriormente para aquisição da Verisk Financial Services, unidade de serviços financeiros da Verisk Analytics, incluindo os principais negócios da Argus Information and Advisory Services e Commerce Signals. Foi adquirido 100% do patrimônio em circulação das entidades que compõem a unidade de negócios de serviços financeiros por aproximadamente US$ 515 milhões, financiados com dinheiro em caixa e sujeitos a certos ajustes habituais nos valores de compra. Para obter informações adicionais sobre essa aquisição, consulte o comunicado de imprensa, divulgado em 8 de abril de 2022, disponível no site de Relações com Investidores aqui.

A TransUnion se compromete em manter os principais negócios da Verisk Financial Services e planeja alienar os demais. Os resultados das operações dos principais negócios serão incluídos no segmento Mercados dos Estados Unidos a partir da data de aquisição. Serão classificados os ativos líquidos dos demais negócios como mantidos para venda e as operações como descontinuadas a partir da data de compra.

Perspectivas para o segundo trimestre e para 2022

As perspectivas da empresa se baseiam em uma série de premissas sujeitas a mudanças, muitas das quais estão fora do controle da TransUnion, incluindo condições macroeconômicas e os possíveis impactos da pandemia de COVID-19. As perspectivas também incluem impactos das operações contínuas da aquisição da Verisk Financial Services recentemente concluída. Existem inúmeros fatores em evolução que talvez não seja possível prever com precisão. Não há garantia de que a TransUnion alcançará os resultados aqui expressos.

Confira o comunicado de imprensa com o balanço completo em inglês: http://transu.co/6000zDIBm.

Modelo

Sobre a TransUnion

A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna.

Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.

A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas.

Para saber mais, visite o site e acompanhe nas redes sociais:

Website: http://www.transunion.com.br
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/
Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil
Twitter: https://twitter.com/tu_brasil
YouTube: https://www.youtube.com/c/transunionbrasil