São Paulo,
03
Fevereiro
2020
|
14:00
Europe/Amsterdam

TransUnion Apoia Darwin Startups em 8º ciclo de Aceleração

Com um investimento inicial de R$ 200 mil, o programa da melhor aceleradora do Brasil, segundo a Associação Brasileira de Startups, recebe inscrições até 9 de fevereiro

Em mais uma iniciativa de apoio à inovação no país, a TransUnion, companhia global de soluções de informação e parceira do Darwin Startups, apoia o programa da aceleradora, que está em seu 8º ciclo. Cada uma das empresas selecionadas contará com um investimento* inicial de R$ 200 mil, em troca de participação minoritária de 7%.

A iniciativa busca startups com potencial para tornarem-se grandes negócios, preferencialmente nas verticais Big Data & Analytics, FinTech e TI & Telecom. Os empreendedores interessados devem realizar as inscrições até o dia 9 de fevereiro pelo site http://darwinstartups.com.

Há dois anos como um dos parceiros do programa de aceleração do Darwin, a TransUnion participou da mentoria de mais de 30 startups de diversos estados brasileiros, que estejam em fase operacional e com seus primeiros clientes. As startups selecionadas pelo Darwin e empresas parceiras - entre elas a TransUnion - recebem investimento, mentorias, conexões, acesso ao mercado e todo suporte necessário para seu crescimento.

Para Rafael Rolla, diretor de tecnologia e operações da TransUnion, as startups estão modificando os modelos de negócios no mundo, trazendo uma nova oportunidade para melhorar os serviços e oferecendo mais qualidade de vida às pessoas. “A TransUnion tem um interesse autêntico em fazer parte do desenvolvimento do ecossistema de empresas no Brasil e isso está em nosso DNA. Atualmente, ajudamos as principais FinTechs e InsurTechs do país com as nossas soluções. Nós acreditamos que podemos aportar muito o nosso conhecimento, ajudando a desenvolver essas empresas e nos beneficiando do conhecimento gerado nessa troca com novos modelos de negócios”, comenta o executivo.

No Brasil, a TransUnion conta com um espaço com foco em inovação, o The Hub - TU, que reúne áreas para ações voltadas à qualidade de vida, e de interação e convivência horizontal entre colaboradores e a comunidade em geral, incluindo clientes e parceiros. Dentre as demais iniciativas globais da TransUnion junto ao ecossistema de Startups estão o Innovation Lab, espaço de cocriação instalado na sede da companhia em Chicago, e a oferta do Startup Credit Kit, solução de acesso rápido e fácil a informações e dados alternativos referentes a tendências de crédito e prevenção à fraude para startups norte-americanas.

As inscrições para o Batch#8 do Darwin Startups estão abertas até o dia 09 de fevereiro, pelo site: https://darwinstartups.com/.

* Investimento através de Contrato de Mútuo Conversível

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.