São Paulo,
31
Maio
2022
|
17:00
Europe/Amsterdam

TransUnion é o mais novo membro da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito

Empresa especializada em soluções de informação foi aprovada pelo Banco Central como uma das gestoras de bancos de dados do Cadastro Positivo

São Paulo, 31 de maio de 2022 – A TransUnion, empresa global de informações e insights, é o mais novo membro da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC).

No início deste ano, a companhia foi aprovada pelo Banco Central para atuar como uma das gestoras de banco de dados do Cadastro Positivo, juntando-se assim ao grupo formado por Boa Vista, Quod, Serasa Experian e SPC Brasil.

“É com grande satisfação que anunciamos a chegada da TransUnion à associação, que passa a representar 100% do setor de bureau de crédito do Brasil. Em nossa visão, a adesão da empresa fortalece a ANBC e contribui para a consolidação de um mercado de crédito mais inteligente, inovador e dinâmico no país”, afirma Elias Sfeir, presidente da entidade.

“Ficamos muito honrados em participar da associação. O nosso propósito é ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de informações e insights. E a ANBC defende os mesmos princípios que os nossos, auxiliando e mudando a história da população que não tem acesso a bens e serviços, na proteção de dados e na consciência financeira. Portanto, acredito que juntos poderemos contribuir para a transformação da informação em um mecanismo ainda mais seguro, eficiente e acessível na sustentação de uma economia favorável às pessoas”, aponta Claudio Pasqualin, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da TransUnion Brasil. “Além disso, iremos entregar inteligência da informação às empresas, contribuindo para impulsionar o poder de decisão de forma mais assertiva, desenvolvendo ainda mais o mercado nacional”, completa.

Presente no Brasil há 10 anos, a TransUnion já atua junto aos seus clientes - instituições financeiras, empresas de seguros, varejo, telecom, FinTechs, e-commerce, indústrias e PMEs - com soluções que endereçam o propósito da companhia de viabilizar o acesso a bens e serviços adequados a cada pessoa, com agilidade e sem aumento de risco. A soma do potencial inclusivo do Cadastro Positivo ao modelo de negócios da companhia abre um leque de oportunidades para o seu modelo de negócios, que impactará positivamente seus clientes e, consequentemente, os consumidores e a economia do país.

Modelo

Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A ANBC congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no país e é uma das entidades fundadoras do Fórum Empresarial LGPD. Também é membro de associações internacionais para promover as melhores práticas do setor como a Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), que reúne 39 birôs de crédito do mundo, e  a Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED), é membro ainda do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério da Economia (FPMPEs).

Sobre a TransUnion

A TransUnion é uma empresa global de informações e insights que traz a confiança para que companhias e consumidores alcancem grandes realizações na economia moderna. Fazemos isso fornecendo um olhar multidimensional de cada pessoa para que possam ser representadas de forma confiável e simétrica no mercado, possibilitando maior inclusão financeira. Como resultado, as empresas e os consumidores podem realizar transações com confiança, auxiliando na conquista por resultados. Chamamos isso de Informação para o Bem®.

A TransUnion está há mais de 50 anos no mercado, com presença em mais de 30 países e em cinco continentes. Opera no Brasil há 10 anos, desde 2012, com o propósito de Ajudar a Melhorar a Qualidade de Vida das Pessoas. A companhia cria oportunidades econômicas, empodera consumidores e apoia centenas de milhões de pessoas em segmentos que incluem Serviços Financeiros, Seguros, Telecomunicações, Varejo, FinTechs, Indústrias e PMEs – Pequenas e Médias Empresas.

Para saber mais, visite o site e acompanhe nas redes sociais:

Website: http://www.transunion.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/transunion/

Facebook: https://www.facebook.com/transunionbrasil

Twitter: https://twitter.com/tu_brasil

YouTube: https://www.youtube.com/c/transunionbrasil