São Paulo,
16
Agosto
2021
|
23:00
Europe/Amsterdam

TransUnion lança solução de análise de crédito "democrática" para PMEs

Nova solução da TransUnion aprofunda a análise de crédito das PMEs e ajuda a impulsionar o segmento que responde por 30% do PIB do País

As Pequenas e Médias Empresas(PMEs), representam 99% do total de companhias operando no País e respondem por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 54% dos empregos formais, segundo dados do Sebrae[1]. Um levantamento da entidade também aponta que, somente entre janeiro e abril de 2021, mais de um milhão de micro e pequenas empresas foram abertas no Brasil[2]. Os dados mostram a importância desse segmento para a economia do país. No entanto, a maioria delas não tem um histórico de crédito relevante ou informações suficientes e, consequentemente, tendem a perder oportunidades de acesso a bens e serviços oferecidos por grandes empresas.

Com o objetivo de democratizar a análise de crédito das PMEs, a TransUnion criou a solução Book 3D PJ que apresenta um conjunto de 59 atributos sobre empresas e seus sócios, permitindo a avaliação de risco de pessoas jurídicas, principalmente de micro, pequenas e médias empresas.

A nova solução da TransUnion analisa os dados que indicam a adesão ao SIMEI (Sistema de Recolhimento em Valores Fixos Mensais dos Tributos Abrangidos pelo Simples Nacional), o valor do faturamento presumido, sua atividade no mercado, características da localização do negócio, informações comportamentais e do quadro social. Além disso, a nova solução também traz dados abrangentes que permitem ao avaliador analisar se os sócios da empresa têm experiência no ramo no qual atuam, há quanto tempo estão na empresa e o histórico comportamental de crédito de cada um deles, dentre uma ampla variedade de outros fatores. Por fim, ainda ajuda a mapear os riscos adjacentes que podem influenciar na continuidade dos negócios.

“Muitos destes estabelecimentos não têm um histórico de crédito relevante ou informações suficientes para a tomada de decisão. Além disso, só informações sobre a Pessoa Jurídica em si não são suficientes uma vez que, nestes casos, é comum que “o bolso dos donos” se confunda com “o bolso da empresa.” Por conta destes obstáculos, só os dados tradicionais de bureau podem não ser suficientes, deixando de atender às necessidades das companhias de maior porte. Acredito que a solução Book 3D PJ chega para democratizar a análise de crédito para PMEs.”, explica Luisa Cherobim, Head de Soluções de Analytics e Data Insights da TransUnion Brasil.

Com a solução, grandes corporações poderão explorar o potencial mercado das PMEs com mais segurança e conhecimento, melhorando seus negócios e auxiliando na mitigação de possíveis riscos. Além disso, novas chances de crescimento poderão ser abertas para as pequenas e médias empresas brasileiras. O resultado é o auxílio na geração de um círculo virtuoso de oportunidades e inclusão para instituições de diferentes portes e segmentos, impactando positivamente a economia brasileira.

Para saber mais sobre a nova solução da TransUnion Book 3D PJ, visite:

http://transu.co/6002y52Qj

 

[1] Fonte Sebrae: https://www.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/NA/o-brasil-precisa-de-mais-credito-e-precisa-agora,d6cf51a2a6d8a710VgnVCM100000d701210aRCRD

[2] Fonte Sebrae: https://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2021/06/02/mais-de-1-milhao-de-micro-e-pequenas-empresas-foram-abertas-no-pais-em-quatro-meses-aponta-sebrae.ghtml

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e AJUDA A MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, VIABILIZANDO O ACESSO A BENS E SERVIÇOS, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o bem.

Visite http://www.transunion.com.br para saber mais. 

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion.