SÃO PAULO,
16
Novembro
2018
|
13:00
Europe/Amsterdam

TransUnion anuncia plano de sucessão de liderança

James Peck se aposenta da posição de Presidente e CEO da TransUnion em 08 de maio de 2019; Chris Cartwright, Vice-Presidente Executivo da TransUnion U.S. Information Services, é nomeado sucessor

A TransUnion (NYSE: TRU), companhia global de soluções de informação, anuncia que James M. Peck vai se aposentar da posição de Presidente e CEO da empresa em 08 de maio de 2019. O Conselho de Administração nomeou Christopher A. Cartwright para suceder a Peck a partir da data. Cartwright, que ingressou na empresa em 2013, atualmente lidera a maior divisão da TransUnion, o U.S. Information Services (USIS), bem como o Grupo de Desenvolvimento de Produtos. A TransUnion está trabalhando com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, conhecida como SEC - Securities and Exchange Commission, no Form 8K (Formulário 8K) de notificação de investidores, que inclui informações adicionais sobre os acordos em andamento da empresa junto à Peck e Cartwright.

Peck continuará a liderar a TransUnion até a reunião anual de acionistas, em maio de 2019. Ele permanecerá no conselho da TransUnion. Após a eleição de Cartwright como diretor na assembleia anual de acionistas, ele se juntará ao conselho.

“Em nome do conselho, gostaria de agradecer a Jim por sua liderança como CEO”, disse Leo Mullin, presidente do conselho de diretores. “A TransUnion passou por uma transformação significativa em um negócio diversificado e de alto crescimento durante o comando de Jim e, desde o IPO de 2015, criou um valor substancial para os acionistas. Estamos especialmente orgulhosos da equipe de gerenciamento criada por Jim e do processo disciplinado de planejamento de sucessão da empresa. Estamos ansiosos para ver Chris dando continuidade ao histórico de sucesso da TransUnion”.

O mandato de Peck foi um período de evolução e crescimento para a TransUnion. Sob sua liderança, a TransUnion evoluiu para uma empresa de informação global diversificada e com crescimento rápido, extremamente focada nas necessidades do cliente e do mercado. Peck comandou a transformação da tecnologia da TransUnion em uma plataforma moderna e flexível, implementou um modelo operacional global e criou uma cultura de inovação na companhia.

Peck ingressou na TransUnion em 2012, quando era uma empresa privada da Advent International e da Goldman Sachs Private Equity Group, e guiou a companhia com sucesso para seu IPO em junho de 2015. Durante esse período, a TransUnion aumentou as oportunidades financeiras para clientes, sócios e pessoas ao redor do mundo. Durante sua posse, o valor de mercado da TransUnion aumentou de pouco mais de US$ 3 bilhões em 2012 para mais de US$ 16 bilhões atualmente. Acionistas tiveram um retorno de aproximadamente 300% desde o IPO da companhia.

“Eu estou incrivelmente orgulhoso do que o time executivo e todos os colaboradores têm realizado e estou animado com a estratégia da TransUnion para o futuro”, diz Peck. “Agora é a hora certa para a companhia seguir para o próximo capítulo com a liderança do Chris.

Eu vejo todo o time de executivos como os melhores da indústria e o conselho identificar o Chris como o próximo líder foi resultado de um processo de planejamento de sucessão deliberado. Ele liderou com sucesso nossa maior unidade de negócios e entregou os melhores resultados. Sua divisão representa 50% da receita consolidada da TransUnion. Igualmente importante, Chris liderou o grupo de desenvolvimento de produtos para empresas apoiando nosso mercado globalmente. O conhecimento, a estratégia, a perspicácia e a liderança do Chris, assim como a experiência de trabalho lado a lado com o resto do time de gestores, fazem dele a pessoa adequada para continuar avançando com os planos para o futuro”.

“Jim liderou a TransUnion por um período de fortes resultados da companhia e eu estou ansioso para manter o cenário desenvolvido sob sua liderança”, comenta Cartwritght. “Nos próximos meses, eu estarei diretamente focado na transição da liderança e trabalhando em conjunto com o Jim para entregar performance para nossos colaboradores, clientes e acionistas”.

Sobre James M. Peck

James M. Peck se juntou à TransUnion em dezembro de 2012 como Presidente e CEO. O Sr. Peck tem mais 20 anos de experiência em gerenciamento de informação, desenvolvimento global de produtos e engenharia. Ele guiou a TransUnion em uma transformação para um negócio de maior crescimento e maior margem, definindo e executando uma forte estratégia focada em aprimorar os dados, a tecnologia e as capacidades analíticas da companhia, além de obter crescimento em verticais de indústrias e mercados internacionais de grande importância.

Antes da TransUnion, o Sr. Peck trabalhou na Reed Elsevier, uma companhia do FTSE 100, na qual foi CEO do LexisNexis Risk Solution, de 2004 a 2012. Anteriormente, Peck foi vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produtos da Celera Genomics, empresa de biotecnologia que sequenciou o genoma humano. Antes disso, ele passou uma década na LexisNexis atuando com engenharia em cargos executivos de desenvolvimento e gerenciamento de soluções de informação.

Peck é parte da diretoria da Sun Life Financial e da CCC Information Services. Ele também compõe o conselho do Museu da Ciência e Indústria, em Chicago. Peck possui bacharelado da Universidade de Dayton e cursou MBA na The Ohio State University. Além disso, recebeu um certificado CERT em Supervisão de Segurança Cibernética, emitido pela divisão do Software Engineering Institute do CERT, na Carnegie Mellon University.

Sobre Christopher A. Cartwright

Christopher A. Cartwright ingressou na TransUnion em agosto de 2013 como Vice Presidente Executivo da TransUnion U.S. Information Services. Anteriormente, ele foi CEO do Decision Insight Information Group, um portfólio de empresas independentes que fornece informações sobre bens imóveis, software e serviços para profissionais de seguros, finanças, jurídico e imobiliário nos Estados Unidos, Canadá e Europa. O executivo também ocupou diversos cargos na Wolters Kluwer, empresa global de serviços de informações e soluções de fluxo de trabalho, na qual foi CEO da Divisão de Serviços Jurídicos e Financeiros Corporativos da América do Norte e Serviços Compartilhados. Antes da Wolters Kluwer, ele foi Vice-Presidente Sênior de Planejamento Estratégico e Operações da Christie's Inc. e consultor de estratégia da Coopers and Lybrand.

O Sr. Cartwright possui graduação e pós-graduação em negócios pela Universidade do Texas, em Austin.

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion