SÃO PAULO,
24
Abril
2018
|
15:00
Europe/Amsterdam

TransUnion anuncia primeiro trimestre de fortes resultados e aquisição da Callcredit

Com crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2017, a empresa americana de soluções de informação anuncia também acordo para adquirir a britânica de crédito Callcredit

A TransUnion (NYSE:TRU), companhia global de soluções de informação e presente no Brasil desde 2012, anuncia resultados sólidos do 1º trimestre de 2018, com um aumento de 18% na receita em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo US$ 537 milhões. Os resultados a partir de aquisições representam 3% de crescimento na receita. A empresa aproveita os resultados para noticiar o acordo para aquisição da empresa britânica Callcredit.

O lucro líquido atribuído à TransUnion foi de US$ 73 milhões, um crescimento de 18% em comparação com os US$ 62 milhões do 1T17. Já o lucro diluído por ação atingiu US$ 0,38, quando comparado aos US$ 0,33 do mesmo período em 2017.

O EBITDA ajustado da empresa foi de US$ 203 milhões, registrando um aumento de 18% em comparação com o primeiro trimestre de 2017. A margem de EBITDA ajustada foi de 37,7%, a mesma quantia do primeiro trimestre de 2017. O Lucro Diluído ajustado por ação foi de US$ 0,57, um aumento de 34% em relação ao 1T17.

“A TransUnion começou 2018 com solidez nas operações, contabilizando crescimento de dois dígitos, aumento de EBITDA ajustado e no EPS”, afirma Jim Peck, Presidente e CEO da TransUnion. “Esse é o resultado da performance conquistada em cada um dos nossos segmentos, impulsionado pela contínua conduta de inovação, diferenciais competitivos para as verticais e excelente operação internacional. Como vemos à frente, estamos posicionados para continuar a entregar fortes resultados em 2018 e adiante”.

“Também temos o prazer de anunciar nosso acordo para adquirir a Callcredit Information Group, o segundo maior departamento de crédito ao consumidor no Reino Unido. A TransUnion e a Callcredit têm uma sinergia forte que ultrapassa os modelos de negócios e soluções, compartilhando inclusive o mesmo compromisso ao utilizar a informação para o benefício dos consumidores, assim como impactar a economia global. A Callcredit é uma excelente aquisição para a TransUnion e, juntos, seremos uma força poderosa para entregar valor aos acionistas, clientes e consumidores de todos os mercados que atendemos”, comenta Peck.

Internacional

A receita internacional da TransUnion, que contempla todas as operações fora dos EUA, foi de US$ 96 milhões, um crescimento de 15% (11% em câmbio constante) comparado ao mesmo período do ano anterior. A receita de mercado geral também cresceu, somando 12% (8% em câmbio constante), um total de US$ 31 milhões, enquanto a dos mercados emergentes foi de US$ 65 milhões, aumento de 17% (13% em câmbio constante).

O Lucro Operacional ajustado contabilizou um desenvolvimento de 59% (51% em câmbio constante) em relação ao 1T17, atingindo de US$ 14 milhões. Já o resultado operacional ajustado foi de US$ 26 milhões, crescimento de 8% (4% em câmbio constante) seguindo a comparação com 2017.

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E a TransUnion reconhece sua importância, desenvolvendo e oferecendo ao mercado soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, consegue encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. A TransUnion impacta o desenvolvimento de economias e ajuda a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A empresa possui um portfólio de soluções sólido. Fundada em 1968, opera internacionalmente há mais de 30 anos, chegando ao Brasil em 2011. Suas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão no processo de concessão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, a TransUnion estimula a inovação e apoia comunidades com base em informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite http://www.transunion.com.br para saber mais.

“Ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas”. Esse é o PROPÓSITO da TransUnion