SÃO PAULO,
24
Abril
2018
|
15:00
Europe/Amsterdam

TransUnion anuncia primeiro trimestre de fortes resultados e aquisição da Callcredit

Com crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2017, a empresa americana de soluções de informação anuncia também acordo para adquirir a britânica de crédito Callcredit

A TransUnion (NYSE:TRU), companhia global de soluções de informação e presente no Brasil desde 2012, anuncia resultados sólidos do 1º trimestre de 2018, com um aumento de 18% na receita em comparação ao mesmo período do ano anterior, atingindo US$ 537 milhões. Os resultados a partir de aquisições representam 3% de crescimento na receita. A empresa aproveita os resultados para noticiar o acordo para aquisição da empresa britânica Callcredit.

O lucro líquido atribuído à TransUnion foi de US$ 73 milhões, um crescimento de 18% em comparação com os US$ 62 milhões do 1T17. Já o lucro diluído por ação atingiu US$ 0,38, quando comparado aos US$ 0,33 do mesmo período em 2017.

O EBITDA ajustado da empresa foi de US$ 203 milhões, registrando um aumento de 18% em comparação com o primeiro trimestre de 2017. A margem de EBITDA ajustada foi de 37,7%, a mesma quantia do primeiro trimestre de 2017. O Lucro Diluído ajustado por ação foi de US$ 0,57, um aumento de 34% em relação ao 1T17.

“A TransUnion começou 2018 com solidez nas operações, contabilizando crescimento de dois dígitos, aumento de EBITDA ajustado e no EPS”, afirma Jim Peck, Presidente e CEO da TransUnion. “Esse é o resultado da performance conquistada em cada um dos nossos segmentos, impulsionado pela contínua conduta de inovação, diferenciais competitivos para as verticais e excelente operação internacional. Como vemos à frente, estamos posicionados para continuar a entregar fortes resultados em 2018 e adiante”.

“Também temos o prazer de anunciar nosso acordo para adquirir a Callcredit Information Group, o segundo maior departamento de crédito ao consumidor no Reino Unido. A TransUnion e a Callcredit têm uma sinergia forte que ultrapassa os modelos de negócios e soluções, compartilhando inclusive o mesmo compromisso ao utilizar a informação para o benefício dos consumidores, assim como impactar a economia global. A Callcredit é uma excelente aquisição para a TransUnion e, juntos, seremos uma força poderosa para entregar valor aos acionistas, clientes e consumidores de todos os mercados que atendemos”, comenta Peck.

Internacional

A receita internacional da TransUnion, que contempla todas as operações fora dos EUA, foi de US$ 96 milhões, um crescimento de 15% (11% em câmbio constante) comparado ao mesmo período do ano anterior. A receita de mercado geral também cresceu, somando 12% (8% em câmbio constante), um total de US$ 31 milhões, enquanto a dos mercados emergentes foi de US$ 65 milhões, aumento de 17% (13% em câmbio constante).

O Lucro Operacional ajustado contabilizou um desenvolvimento de 59% (51% em câmbio constante) em relação ao 1T17, atingindo de US$ 14 milhões. Já o resultado operacional ajustado foi de US$ 26 milhões, crescimento de 8% (4% em câmbio constante) seguindo a comparação com 2017.

Sobre a TransUnion

A informação é poderosa. E na TRANSUNION reconhecemos sua importância. Somos uma empresa dedicada a usar soluções de informação de maneira inovadora. Por trás de cada dado, conseguimos encontrar histórias únicas, além de tendências e ideias exclusivas. Impactamos o desenvolvimento de economias e ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas, viabilizando o acesso a bens e serviços, por meio de soluções para a tomada de decisão no relacionamento das organizações com seus clientes e parceiros. A TRANSUNION BRASIL tem um portfólio de soluções sólido. Conta com as capacidades globais da companhia - operando internacionalmente há mais de 30 anos - alavancadas pela experiência local, que chega ao país em 2011 com as aquisições da Crivo e da ZipCode; duas das mais respeitadas empresas brasileiras de análise de informação e dados. Nossas ofertas auxiliam na prospecção de novos clientes, tomada de decisão de crédito, risco, cobrança, cross selling e prevenção à fraude, atendendo centenas de clientes nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, varejo e cobrança. Presente em mais de 30 países, estimulamos a inovação e apoiamos comunidades com base em nossas informações e dados alternativos. Nós chamamos isso de Informações para o Bem. Visite www.transunion.com.br para saber mais.